Últimas notícias

Vista compra Blue Prism por US$1,5 bi e aposta em software de robótica

A Vista disse ver a aquisição como "um momento emocionante e transformacional"

Vista compra Blue Prism por US$1,5 bi e aposta em software de robótica
(Foto: Evanto Elements)

A empresa norte-americana de private equity Vista Equity vai comprar a empresa britânica de software Blue Prism pelo equivalente a 1,5 bilhão de dólares, numa tentativa de aumentar seu portfólio de tecnologia de automação.

A Blue Prism, cujos clientes incluem a montadora Daimler, a firma de comércio eletrônico eBay e a britânica NHS, disse que planeja recomendar que os acionistas votem a favor da oferta anunciada nesta terça-feira , chamando os termos de “justos e razoáveis”.

As ações da empresa listada em Londres, que estava em negociações com a Vista e também com a TPG Capital sobre uma possível oferta, caíam 3% após a notícia do acordo, indicando que os investidores esperam um preço mais alto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analistas da Jefferies disseram que, como a Blue Prism também rebaixou sua perspectiva de receita para 2021.

A Vista disse ver a aquisição como “um momento emocionante e transformacional para o crescimento da automação inteligente e automação robótica de processos (RPA) de nível empresarial”.

O software RPA emula ações humanas, particularmente tarefas repetitivas e é usado em muitos setores. As tecnologias de automação inteligente da Blue Prism permitem que os softwares de robôs se integrem a tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina.