Na última quinta-feira (29) Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, deu mais detalhes sobre o programa “Voa Brasil”, que promete passagens aéreas por R$ 200,00 para os brasileiros.
Leia também
Ele afirmou que não haverá mais limite de renda para participar e que a única exigência para participar da iniciativa será não ter voado nos últimos 12 meses.
“Qualquer pessoa que não tenha voado há 12 meses poderá se beneficiar. Aposentado e servidor público devem ter crédito consignado pelos bancos oficiais. Poderão comprar quatro passagens por ano no valor de até R$ 800”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
O ministro também destacou que as companhias se comprometeram a vender passagens mais baratas em períodos de baixa temporada, que acontece entre os meses de março e junho, e agosto e novembro, todos os anos.
A previsão do governo federal é inaugurar o site do programa em agosto e, depois, um aplicativo de celular para facilitar o acesso dos usuários. Assim que a plataforma entrar em operação, os interessados informam o CPF e terão a resposta automática se poderão comprar o bilhete pelo programa.
Segundo o ministro, o sistema vai cruzar os dados para saber se o usuário voou nos últimos 12 meses, por qualquer companhia. Sendo autorizado, o passageiro será encaminhado aos sites das companhias aéreas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos