Últimas notícias

Wall St fecha em alta após Fed apontar redução de estímulos “em breve”

As ações já estavam em alta antes da fala do Fed, com os papéis se recuperando dos temores com a Evergrande

Foto: Carlo Allegri/Reuters

O mercado acionário dos Estados Unidos fechou em forte alta nesta quarta-feira (22), com os investidores reagindo favoravelmente às mais recentes sinalizações do Federal Reserve, que abriu caminho para uma redução “em breve” de suas compras mensais de títulos.

As negociações foram voláteis, no entanto, após o comunicado do banco central dos EUA, em que ele também sugeriu que os aumentos das taxas de juros podem ocorrer mais rapidamente do que o esperado.

Os indicadores gerais da economia “continuaram a se fortalecer”, disse o Fed.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações já estavam em alta antes do comunicado do Fed, com os papéis se recuperando à medida que diminuíam as preocupações com o calote da empresa chinesa Evergrande.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,01%, para 34.260,95 pontos; o S&P 500 teve alta de 0,95%, para 4.395,73 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,02%, para 14.896,85 pontos.