As ações em Wall Street terminaram em forte queda nesta terça-feira (28), em um amplo movimento de vendas ditado por alta nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, intensificação de receios com a persistente inflação e litigiosas negociações em Washington acerca do teto da dívida.
Leia também
Todos os três principais índices de ações dos EUA caíram quase 2% ou mais, com papéis ligados ao setor de tecnologia, sensíveis à taxa de juros, exercendo a maior pressão negativa sobre o mercado geral, conforme investidores perderam o apetite por risco.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA seguiam em alta, e a taxa de dez anos bateu uma máxima desde junho, à medida que as expectativas de inflação aumentaram e cresceram temores de que o Federal Reserve (banco central norte-americano) possa encurtar seu cronograma de aperto da política monetária.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 1,62%, para 34.304,21 pontos; o S&P 500 teve queda de 2,03%, para 4.352,77 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 2,81%, a 14.549,56 pontos.