Últimas notícias

Wall Street tem queda acentuada ao fim de semana de montanha-russa

Os índices também registraram perdas semanais

O Charging Bull, estátua-símbolo de Wall Street. (Carlo Allegri/ Reuters)

(Reuters) – Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta sexta-feira (17), encerrando uma semana marcada por robustos dados econômicos, preocupações com aumento de impostos corporativos, a variante Delta da covid e possíveis mudanças no cronograma do banco central dos EUA para a redução gradual de suas compras de ativos.

Todos os três principais índices de ações dos EUA perderam terreno, com o índice Nasdaq Composite sofrendo a maior queda, conforme a alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA pressionou ações de crescimento, as líderes do rali do mercado.

Os índices também registraram perdas semanais, com o S&P 500 em sua maior baixa no acumulado de duas semanas desde fevereiro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 0,48%, para 34.583,17 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,92%, para 4.432,69 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,91%, para 15.043,97 pontos.