Últimas notícias

Wall Street fica sem direção comum com rali em ações e tombo da Tesla

O setor de energia do índice S&P 500 saltava 3,6% e tinha o desempenho mais forte entre 11 índices setoriais

Foto: Envato Elements

Wall Street tinha um pregão misto nesta segunda-feira, com ações de energia em alta e a Tesla e outros papéis de crescimento perdendo terreno, conforme dados econômicos pessimistas vindos da China se somavam às preocupações com uma desaceleração global e aumentos das taxas de juros.

O setor de energia do índice S&P 500 saltava 3,6% e tinha o desempenho mais forte entre 11 índices setoriais.

As ações de empresas de crescimento e de megacapitalização de Wall Street, em grande parte, recuavam. Tesla cedia quase 5% e Amazon perdia 1,2%. Já Microsoft subia 1,2%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Empresas de crescimento são aquelas vistas com maior potencial de expansão no futuro, o que deixa suas avaliações muito dependentes de expectativas de fluxo de caixa, lucros ou receita. Um cenário de juros em alta aumenta a taxa de desconto dessas avaliações quando trazidas a valor presente, o que se traduz em queda das ações.

Às 16:03 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,38%, a 4.039,05 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,74%, a 32.435,21 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,36%, a 11.762,40 pontos.