Últimas notícias

Yduqs tem lucro de R$116,5 milhões no 2º trimestre

A companhia teve lucro líquido de 116,5 milhões de reais para o trimestre de abril a junho

Yduqs tem lucro de R$116,5 milhões no 2º trimestre
(Foto: Envato Elements)

(Reuters) O grupo privado de educação Yduqs divulgou nesta segunda-feira, 17, reversão de resultado negativo sofrido no segundo trimestre do ano passado, apoiada em um melhor faturamento e medidas de cortes de custos.

A companhia teve lucro líquido de 116,5 milhões de reais para o trimestre de abril a junho. Analistas, em média, esperavam resultado positivo de 145,5 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) disparou três vezes, atingindo 349 milhões de reais. O desempenho ficou dentro do esperado pelo mercado, que, em média, previu Ebitda de segundo trimestre em 355,85 milhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia apurou um crescimento de cerca de 17% na receita líquida do período, enquanto os custos de serviços prestados evoluíram perto de 13%. As despesas comerciais caíram 22,3%, em meio a uma redução de 30,5% em gastos com provisões para inadimplência. As despesas gerais e administrativas recuaram 7,6%.

A base total de alunos avançou 9,5%, para 824,1 mil, com o ensino presencial recuando 15,3% e o digital avançando 32,1%, em um efeito das medidas de isolamento social disparadas pela pandemia.

Já o valor médio das mensalidades cobradas dos alunos subiu cerca de 5% no primeiro semestre no segmento premium, que inclui graduação de medicina e a escola de negócios Ibmec. No ensino digital, os valores ficaram praticamente estáveis e no presencial houve aumento de 8,4%.

A Yduqs afirmou no balanço que aguarda autorização do MEC para a oferta de 450 vagas novas em cursos de medicina.