Papo, Café & Lucros

Empiricus: “A Petrobras continua gerando lucro para o acionista”

Especialistas destacam as opções de ativos que devem entrar no radar dos investidores

O episódio de maio do programa Papo, Café & Lucros traz as análises e comentários da Larissa Quaresma, analista da Empiricus e do Ian Caó, CIO da Gama Investimentos.

Depois de um abril difícil para a Bolsa de valores brasileira, com a pior queda mensal acumulada desde o início da pandemia, o mês de maio trouxe alívio ao investidor. O Ibovespa fechou o período em alta de 3,22% e 111.350,51 pontos.

A conversa abordou os principais fatos que marcaram o mês de maio, que teve o avanço no processo de privatização da Eletrobras, o fim da revisão do fluxo de capital estrangeiro na B3 e a demissão de mais um presidente da Petrobras. José Mauro Coelho ficou apenas 40 dias no cargo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No caso de Petrobras, a avaliação segue positiva para compra. “Ao longo desse ruído, da primeira troca e da segunda troca, a Petrobras só continuou reajustando preço e gerando mais lucro para o acionista. O fato é que a empresa está melhor”, afirma a analista da Empiricus.

Pensando em Eletrobras, será que vale a pena usar o FGTS para comprar as ações? Os trabalhadores assalariados poderão usar até 50% do FGTS para comprar os papéis da companhia. “Hoje o FGTS rende menos que o Tesouro Selic. Toda a oportunidade que existe para tirar o dinheiro do FGTS eu considero interessante para o investidor pessoa física”, avalia Quaresma.

Caó e Quaresma também falaram sobre a importância da diversificação, investimentos no exterior,  os setores com maior potencial de ganhos, e ainda, sobre o volátil mercado dos criptoativos.

O Papo, Café & Lucros apresenta um balanço dos destaques do mês no mercado financeiro, dicas sobre diversificação de portfólio e as oportunidades que precisam entrar no radar dos investidores. Nos vemos no fechamento de junho!