O mês de junho, que fecha os primeiros seis meses do governo Lula, foi marcado por Ibovespa em alta, dólar em baixa e expectativa para o início da redução dos juros nas próximas reuniões do Copom. É hora de rever o portfólio de investimentos?
Neste vídeo exclusivo, para o programa Papo, Café & Lucros, Philipe Biolchini, diretor de investimentos da gestora Bradesco Asset Manegement (Bram), destaca os setores que devem ser monitorados pelos investidores em julho.
“Os ativos que mais se valorizam com a redução dos juros são as ações. E dentro da Bolsa de Valores, as ações que mais se valorizam são as de baixa capitalização: as Small Caps“, afirma. “Aqui no Brasil, a queda de juros devem favorecer os consumidores, ou seja, muitas empresas do mercado de consumo local tendem a se favorecer.”
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Biolchini também fala sobre a expectativa do mercado em relação ao texto da Reforma Tributária deve ser votado na Câmara dos Deputados na primeira semana de julho, e as projeções para Selic e Ibovespa até o fim de 2023. Será que é hora de voltar para a Bolsa de Valores? Assista!