Alphabet surpreende e distribui dividendos pela primeira vez: hora de investir no Google?
A holding de tecnologia Alphabet (Nasdaq: GOOG; BDR: GOGL34) surpreendeu o mercado e anunciou que pagará dividendos aos seus acionistas pela primeira vez em sua história.
O movimento visa atrair novos investidores em um momento em que mais capital precisa ser injetado no desenvolvimento de ferramentas de IA, ao mesmo tempo que os juros se mantêm altos nos EUA.
A companhia de Larry Page e Sergey Brin – que mudou o mundo com Google, Chrome, propaganda online, YouTube e o sistema Android – distribuirá US$ 0,20 em proventos por ação.
Recentemente a big tech Meta também passou a pagar dividendos, enquanto que Microsoft, Apple e Nvidia já o faziam há anos. Hoje, entre as ‘magnificent seven’, apenas Amazon e Tesla não o fazem.
Apesar de parecer tentador, analistas apontam o dividend yield pífio de 1,5% frente aos retornos de 5% pagos por um título do tesouro norte-americano.
Para eles, a lógica de investir em empresas como Alphabet está no potencial de valorização das ações – baseado em sua estratégia de crescimento e lucros. Os dividendos seriam mais uma espécie de “bônus”.