MEI com boletos atrasados? Veja como usar o PGMEI para parcelar e emitir DAS

Por Jéssica Anjos

Pagamento MEI

Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão com boletos vencidos ou enfrentam dificuldades para manter os tributos em dia podem resolver tudo pela internet, de forma simples e segura.

PGMEI

O Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGMEI) é a plataforma oficial criada pelo governo para facilitar a emissão de guias de pagamento, além de permitir consultas e parcelamentos de débitos.

O que é possível fazer no PGMEI?

Emitir o boleto DAS atualizado; Consultar o histórico de pagamentos; Verificar débitos pendentes; Solicitar parcelamentos de valores atrasados.

Leia mais

Como acessar o PGMEI?

O acesso é simples: basta entrar no Portal do Simples Nacional, informar o CNPJ e seguir as instruções na tela.

Como emitir o DAS pelo PGMEI?

Para emitir um novo boleto ou regularizar um vencido: 1. Acesse o site do Simples Nacional; 2. Digite seu CNPJ; 3. Clique em “Emitir Guia de Pagamento DAS”; 4. Escolha o ano e o mês; 5. Gere o boleto e pague por código de barras ou PIX.

Precisa parcelar? Veja como fazer

Caso o MEI tenha acumulado débitos, é possível parcelá-los: 1. Acesse o portal do Simples Nacional; 2. Vá em “Simei Serviços” e clique em “Parcelamento”; 3. Escolha o tipo de acesso; 4. Informe os dados solicitados; 5. Selecione os débitos e confirme o parcelamento.

Leia mais