Últimas notícias

Como o Citi avalia o balanço trimestral da Embraer (EMBR3)? Confira

O banco afirma, ainda, que reitera recomendação de compra para as ações da empresa

Como o Citi avalia o balanço trimestral da Embraer (EMBR3)? Confira
Aeronave da Embraer (EMBR3). Foto: Adobe Stock

O Citi considera que os resultados do quarto trimestre de 2023 da Embraer (EMBR3) foram “muito bons”, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentando 11% na comparação anual e um fluxo de caixa livre robusto. Além disso, o guidance (previsão) divulgado na manhã desta segunda-feira (18) aponta para um crescimento positivo em 2024, segundo o banco.

Em relação ao segmento militar, a expectativa do Citi é de que a entrada mais expressiva da Embraer na Arábia Saudita, na Índia e Leste Asiático – com a recente encomenda da Coreia do Sul de C-390 Millenium – podem fornecer uma base para o crescimento a longo prazo.

Já no segmento comercial, as substituições adicionais do E175-E1 nos Estados Unidos por novas aeronaves parecem uma oportunidade interessante no médio prazo, segundo os analistas Stephen Trent, Filipe Nielsen, e Jay Singh.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com isso, o banco reitera recomendação de compra para as ações da Embraer. O preço-alvo de US$ 25 por American Depositary Receipt (ADR) representa um potencial de valorização de 7,2% sobre o fechamento da última sexta-feira (15).