As duas potências teriam se comprometido a criar condições favoráveis para que os países implementem o acordo comercial bilateral fase 1, assinado em janeiro. Os investidores também aguardam a divulgação nos EUA do relatório oficial do mercado de trabalho de abril, o payroll, que deve mostrar forte impacto da covid-19 no mercado de trabalho.
Brasil e Ibovespa
No Brasil, as atenções estarão voltadas a divulgação do IPCA de abril, dois dias após o banco central surpreender o mercado com corte na taxa Selic na magnitude de 0,75 p.p..
Este resultado deve gerar algum ajuste nas curvas de juros, principalmente nos vencimentos mais curtos. Além disso, a safra de balanços corporativos do 1T20 vem ganhando relevância. Os investidores devem avaliar os números de Lojas Americanas, B2W, dentre outros.
Para o Ibovespa, após realização da véspera, o índice deve ter uma abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais.
Agenda econômica 08/05
Brasil: O IPCA de abril será divulgado às 9hrs. A mediana do mercado espera deflação de 0,25%. Além disso, a Anfavea divulga dados de produção, venda e exportação de veículos às 10h30.
EUA: Destaque para o relatório oficial do mercado de trabalho, às 9h30. A mediana aponta fechamento de 21 milhões de vagas de emprego no mês passado. A mediana também aponta aumento para 15% da taxa de desemprego.
Europa: As exportações da Alemanha sofreram tombo de 11,8% em março na variação mensal, a maior em uma série histórica iniciada em agosto de 1990.