O mercado ainda acompanha o debate sobre o teto da dívida americana. Ontem, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, pediu que o Congresso do país eleve ou suspenda o teto para emissão de dívida no longo prazo. No câmbio, o euro e a libra se fortalecem, assim como petróleo. Já os juros dos Treasuries operam sem direção única.
Aqui no Brasil, a participação de dirigentes do Banco Central em eventos e expectativa de votação do parecer da PEC dos Precatórios concentrarão as atenções dos investidores. O risco de que a extensão do auxílio emergencial fique fora do teto traz cautela adicional. No campo corporativo, a Vale divulga seus dados de produção e de vendas do terceiro trimestre, após o fechamento de mercado.
Agenda econômica 19/10
Brasil: O Banco Central (BC) realiza leilão de US$ 500 milhões à vista. A Comissão Especial da Câmara para a PEC dos Precatórios se reúne às 14h para discutir e votar o parecer. Mais cedo, saiu o índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo.
O indicador subiu 1,08% na segunda quadrissemana de outubro, desacelerando marginalmente ante a alta de 1,09% observada na primeira quadrissemana do mês, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
EUA: Às 9h30, sai o índice de construções de moradias de setembro.