Mercado

Mercado Intraday: Após queda forte na última semana, Ibov reage e sobe 2% 

Mercado Intraday: Após queda forte na última semana, Ibov reage e sobe 2% 
Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)

O clima no exterior é majoritariamente positivo nesta segunda-feira. As praças da Europa fecharam sem direção única, com os investidores repercutindo alguns balanços corporativos. Nos EUA, os índices acionários seguem viés positivo, com ações das petroleiras em alta, reagindo ao novo pregão de valorização da commoditiy.

No Brasil, após queda superior a 7% no acumulado da semana passada, os investidores iniciam a semana buscando oportunidades na bolsa. Próximo das 13h50, o Ibovespa tinha alta de 2%, aos 108.426 pontos. Entre os destaques do pregão, as ações da Petrobras sobem 4,5%, acompanhando o petróleo e também diante da indicação de que a empresa pode seguir com sua política de paridade nos preços dos combustíveis.

Vale lembrar que a semana vai ser relevante na safra de balanços corporativos, com destaques na quinta-feira para os números trimestrais da Vale e Petrobras. A agenda semanal ainda conta com a decisão de política monetária do Copom, na próxima quarta-feira.

Nesta segunda-feira, a Pesquisa Focus já apontou para novas estimativas para taxa básica de juros, com os economistas projetando a Selic em 8,75% ao final deste ano e 9,5% ao final de 2022.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos