Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa fecham em alta, na maioria, com foco em balanços

Nesse cenário, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou o pregão com ganho de 0,75%, a 475,74 pontos

Bolsas da Europa fecham em alta, na maioria, com foco em balanços
Foto: Pixabay

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (26), impulsionadas por balanços de empresas considerados positivos pelo mercado. A exceção foi Lisboa, que recuou. Em geral, os índices acionários do Velho Continente também foram apoiados pela abertura em Nova York, com o Dow Jones e o S&P 500 em níveis recordes. Nesse cenário, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou o pregão com ganho de 0,75%, a 475,74 pontos.

“Mais uma vez, foram atualizações comerciais melhores do que o esperado de empresas que ajudaram a impulsionar os movimentos no mercado acionário europeu”, afirma o analista-chefe de mercados da CMC Markets, Michael Hewson.

O profissional da consultoria britânica ressalta que o FTSE 100, da Bolsa de Londres, atingiu hoje o maior nível em 20 meses, após um começo de semana “bastante fraco” para os ativos europeus ontem. O índice registrou avanço de 0,76% hoje, a 7.277,62 pontos. Os papéis das companhias Whitbread e Reckitt Benckiser, que divulgaram resultados do terceiro trimestre hoje, subiram 4,41% e 6,27%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações do UBS, por sua vez, avançaram 1,07% na Bolsa de Zurique, após a divulgação do balanço do banco, que teve lucro líquido de US$ 2,28 bilhões no terceiro trimestre de 2021, 9% maior do que o ganho obtido em igual período do ano passado.

As bolsas europeias ganharam ainda mais força com a abertura do mercado americano. Os índices acionários de NY também têm reagido de forma positiva à temporada de balanços. Depois de terem atingido o recorde de fechamento ontem, S&P 500 e Dow Jones renovaram as máximas históricas intraday hoje, mais uma vez. Uma melhora no sentimento do consumidor americano também deu suporte à busca por risco nos mercados globais.

Na Bolsa de Frankfurt, o índice DAX fechou com ganho de 1,01%, aos 15.757,06 pontos. Em Paris, o índice CAC 40 avançou 0,80%, a 6.766,51 pontos.

Em Milão, o índice FTSE MIB fechou em alta de 0,58%, aos 26.970,95 pontos. Na Bolsa de Madri, o índice IBEX 35 avançou 0,90%, a 9.001,60 pontos. E, em Lisboa, na contramão do resto do mercado acionário europeu, o índice PSI 20 recuou 0,39%, a 5.714,00 pontos.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>