No exterior, os mercados asiáticos tiveram pregão em geral negativo nesta madrugada. No mercado chinês, as ações de incorporadoras voltaram a recuar,
ecoando dados modestos do setor e repercutindo a notícia de que o Evergrande group está planejando vender toda sua participação em uma produtora para gerar capital.
Leia também
Os índices futuros das bolsas de NY operam em alta nesta manhã de quinta-feira, após
queda no mercado à vista ontem quando os temores com a trajetória de inflação americana pesaram. Os juros das treasuries exibem sinais mistos, após caírem
ontem, enquanto o índice DXY tem viés de baixa. Para o dia de hoje, os investidores vão acompanhar discursos de vários dirigentes do Fed durante o dia.
Na Europa, os sinais estão mistos diante da cautela com o avanço do Covid-19 na região. Investidores monitoram o recuo do petróleo em meio a temores com a inflação mais alta no Reino Unido e a chance de aperto monetário pelo Banco da Inglaterra. Os contratos futuros de petróleo operam em baixa, mesmo após a queda de 3% na sessão de ontem, diante da cautela com o avanço do Covid- 19 em partes do mundo e também pela possível liberação de reservas para conter os preços.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, a melhora do mercado acionário nos EUA pode influenciar as negociações da B3, mas a queda do petróleo pode pesar nas ações da Petrobras e a cautela com a indefinição sobre o rumo da PEC dos precatórios no Senado pode seguir minando o humor dos investidores. Os juros futuros e o dólar podem seguir sendo impactados pelo quadro fiscal incerto.