Como ocorrido ontem, os mercados acionários da Europa não exibem sinal único nesta quinta-feira, ao menos nas primeiras horas de negócios. Na Bolsa de Londres, o tom era negativo, diante de recuos do petróleo e de metais básicos, pressionando ações do setor. Já outras praças tentavam sustentar ganhos modestos, entre elas Frankfurt.
Leia também
Às 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,09%, em 490,38 pontos.
O Commerzbank afirma que o petróleo entrou em “modo correção”, com perdas de quase 3% ontem e movimento negativo por enquanto no dia de hoje. A notícia de que os Estados Unidos articulam com outros países o uso de reservas para conter os preços pesou na commodity. A ação da BP operava em queda de 1,23% em Londres, Eni cedia 1,19% em Milão e TotalEnergies caía 0,94% em Paris. Entre mineradoras, Antofagasta recuava 1,43% e Glencore, 0,97%, na praça londrina.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, investidores monitoravam o noticiário sobre a covid-19, com avanço recente no número de casos em vários países da Europa. Isso reforça a cautela sobre eventuais medidas de restrição à atividade para conter o vírus, com impacto nas expectativas econômicas.
Na agenda do dia, às 7h (de Brasília)) Fabio Panetta, dirigente do Banco Central Europeu (BCE), tem evento previsto.
Às 6h46, a Bolsa de Londres caía 0,16%, Frankfurt subia 0,05% e Paris tinha alta de 0,27%. Milão subia 0,07% e Lisboa recuava 0,14%. No câmbio, o euro se valorizava a US$ 1,1328 e a libra avançava a US$ 1,3506.