- "Apenas autorizamos o WhatsApp porque avaliamos que está pronto para atuação e acho que o WhatsApp e o Pix vão se integrar", acrescentou.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (14) que o Pix e o sistema de pagamentos via WhatsApp vão se integrar. Durante um evento virtual, ele comentou, no entanto, que não deseja apenas essa companhia atuando no mercado doméstico. “Não queremos apenas o WhatsApp, mas também o Google… todos. O BC está oferecendo que todos possam competir no mesmo nível”, afirmou. “Apenas autorizamos o WhatsApp porque avaliamos que está pronto para atuação e acho que o WhatsApp e o Pix vão se integrar”, destacou.
Leia também
Campos Neto fez estas declarações durante o “6th annual Global Technology Summit (GTS)”, promovido pelo Carnegie Endowment for International Peace India (CI), em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores do governo da Índia. Ele participa do painel “Interface de Pagamento Unificada: Construindo Estradas Digitais”. A Interface de Pagamento Unificada (UPI, na sigla em inglês) é uma plataforma de sistema de pagamentos desenvolvida pela National Payments Corporation of India (NPCI).
“A única coisa que importa é que temos um sistema que possa ter competição. Não estamos preocupados se será um grande player ou pequeno player”, afirmou. Ele também disse que não gosta de impor nada ao mercado, apenas de impor competição. “Competição é melhor do que regulação em muitos casos”, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos