Nesta manhã de quinta-feira, as bolsas na Europa e os índices futuros em Nova York operam próximo da estabilidade, com o fôlego limitado em meio às incertezas quanto à disseminação da variante Ômicron do coronavírus, e em dia de baixa liquidez.
Leia também
Os juros dos Treasuries, por sua vez, caem e já renovaram sucessivas mínimas intraday refletindo a cautela com a rápida disseminação da nova cepa. Os contratos futuros de petróleo exibem queda modesta, enquanto investidores observam o risco da variante Ômicron para a recuperação da demanda pela commodity. Em relação à agenda econômica, lá fora, serão divulgados o PMI e os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, e o PMI da China.
No Brasil, sai o desempenho do Setor Público Consolidado e a nova bandeira tarifária da Aneel. O Ibovespa tende a seguir o movimento do exterior, também com apetite moderado e de modo geral os ativos podem ter alguma volatilidade, com juros futuros podendo ficar mais perto dos ajustes.
Agenda econômica 30/12
Brasil: A agenda econômica desta quinta-feira traz os dados do Setor Público Consolidado de novembro, a serem divulgados pelo Banco Central na Nota de Política Fiscal às 9h30. A mediana
das estimativas aponta para um superávit de R$ 6,1 bilhões, de R$ 35,399 bilhões em outubro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Será conhecido o índice de gerentes de compras (PMI) de dezembro pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM) de Chicago, às 11h45. Também saem os pedidos de auxílio desemprego.
China: Será divulgado o resultado do PMI de dezembro na China, elaborado pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) às 22h.