Vale ressaltar que as bolsas americanas ficarão fechadas na segunda, por conta do Dia do Presidente. Ainda no cenário internacional, o dólar avançou ante suas principais rivais em meio às especulações sobre a amplitude da alta de juros básicos em março pelo Federal Reserve e com operadores monitorando as contínuas tensões entre Rússia e Ucrânia.
Mas aqui no Brasil, a contínua entrada de fluxo de capital estrangeiro favorece o real ante o dólar. Assim,
a moeda americana fechou com queda de 0,52%, cotada a R$ 5,14. Porém, a valorização do real não favoreceu a alta das ações e o Índice Bovespa seguiu sem fôlego para uma recuperação, depois de ter subido moderadamente no início do pregão.
Dessa forma, em dia de agenda de indicadores e eventos esvaziada, e refletindo o desempenho negativo de seus pares no exterior, o Ibovespa fechou com queda 0,57% aos 112.880 pontos. Na agenda econômica doméstica da próxima semana, atenção para os dados de inflação e atividade. No exterior, destaque para os primeiros indicadores de atividade de fevereiro.