Nesta quinta-feira (24), os mercados europeus encerraram com sinais mistos, após os líderes do G7 anunciarem que irão restringir o uso de ouro pelo Banco Central da Rússia em suas transações, em mais um passo de sanções adotadas contra o avanço de Moscou em território ucraniano. Além disso, a Otan concordou em aumentar o número de tropas no leste europeu e fizeram um novo alerta à Rússia contra o uso de armas químicas, em mais um capítulo da guerra Rússia-Ucrânia. Apesar disso, em NY, as principais bolsas apresentavam recuperação nesta tarde, após as quedas da véspera.
No Brasil, o Ibovespa segue sua trajetória positiva, e na máxima do dia superou a casa dos 119.200 pontos. O movimento de alta é sustentado mais uma vez por nomes sensíveis ao cenário de alta de juros, como construção civil e varejo, mas também pelas altas de Petrobras e Vale, ignorando a queda do petróleo e do minério na sessão de hoje. Durante a manhã foi conhecido o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, fez pronunciamento a respeito do relatório.
O documento não trouxe grandes novidades quanto a possibilidade do BC elevar a Selic acima dos 12,75%, embora algumas casas já revejam o número para cima. Assim, o Ibovespa negociava próximo às 14h aos 118.974 pontos com alta de 1,29%. No mercado de câmbio, o dólar contra o real, chegou a seguir em queda pela manhã e negociar abaixo dos R$ 4,80, no entanto inverteu o sinal e durante à tarde subia 0,36% cotado a R$ 4,84.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos