O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira. Os índices das bolsas europeias e das bolsas norte-americanas operam em baixa
- No Brasil, além do cenário internacional, os investidores devem seguir monitorando as questões políticas
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira. Os índices das bolsas europeias e das bolsas norte-americanas operam em baixa. O motivo desta aversão ao risco e da busca por proteção é a crescente polêmica em torno do status de Hong Kong, assunto que ajudou a deteriorar ainda mais a relação entre EUA e China desde a semana passada e com os investidores na expectativa por uma coletiva de imprensa do presidente americano, Donald Trump, sobre China.
Leia também
No mercado de commodities, o tom também era de cautela pela manhã, com os contratos futuros de petróleo operando em baixa.
No Brasil, além do cenário internacional, os investidores devem seguir monitorando as questões políticas. Em termos de dados, destaque foi a divulgação do PIB do 1T20. A queda de 1,5% no primeiro trimestre abriu espaço para uma melhora na bolsa em um primeiro momento, uma vez que o dado veio em linha com a mediana das estimativas, porém, a preocupação com o resultado do segundo trimestre – mais afetado pela covid-19 – teve maior peso.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, por volta das 13 horas, o Ibovespa tinha queda de 1,2% negociando em 85.900 pontos. Entre as maiores baixas Braskem, Ambev e MRV que divulgou balanço do 1T20. No campo positivo, as ações da Vale e das siderúrgicas se destacavam. No câmbio, a maior aversão ao risco dos investidores com o cenário econômico nos próximos meses, também influencia a alta do dólar.