- As ações do Twitter despencaram após o jornal Washington Post afirmar que Elon Musk, CEO da Tesla, está desistindo da compra da rede social
- Se desistir da compra, Musk terá que pagar cerca de US$ 1 bilhão, como foi acordado com os acionistas do Twitter
As ações do Twitter despencaram após o jornal Washington Post afirmar que Elon Musk, CEO da Tesla, está desistindo da compra da rede social. O declínio dos ativos da mídia social começou na última quinta-feira (7), quando o ativo encerrou o dia em queda de 3,35%.
Leia também
Às 09h59 desta sexta-feira (9), as ações da plataforma estavam em baixa de 1,52% na bolsa de Nova York.
O valor do acordo para a compra da rede social por Musk é de US$ 44 bilhões, mas a negociação passou a estremecer após declarações do CEO da Tesla sobre dúvidas de quantos perfis falsos ou de spam existiam no Twitter, condicionando a continuidade da transação a dados que revelassem quantos perfis de pessoas reais existem na plataforma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ele teve acesso aos números, mas mesmo assim não conseguiu precisar quantos perfis falsos existiam, de acordo com o Washington Post. Executivos do Twitter afirmaram que menos de 5% das contas existentes na plataforma são falsas.
O jornal americano ainda cita que, após os comentários dúbios sobre o acordo, a equipe do bilionário cogita uma “mudança de direção” e parou de discutir o financiamento para a operação, principalmente após o dono da Tesla afirmar que as negociações estavam suspensas devido a “questões significativas”, durante participação no Fórum Econômico do Catar.
Também na última quinta-feira, o Twitter informou que remove mais de 1 milhão de contas suspeitas de spam, diariamente, como forma de política de combate à manipulação, além de explicar também o cálculo de usuários monetizáveis, aqueles que estão ativos na plataforma.
Se desistir da compra, Musk terá que pagar cerca de US$ 1 bilhão, como foi acordado com os acionistas do Twitter.
Publicidade