Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram nas bolsas de Dalian e Cingapura nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que as exportações da China cresceram em um ritmo mais rápido do que o esperado em junho, reacendendo as esperanças de uma recuperação na demanda pela matéria-prima siderúrgica.
Leia também
O contrato de minério de ferro mais negociado, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações em alta de 1,5%, a 732 iuanes por tonelada, depois de cair 3,9% mais cedo, para o nível mais fraco desde 28 de fevereiro.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de minério para o próximo mês subiu 3,9%, para 109,10 dólares a tonelada, depois de atingir o nível mais baixo este ano na terça-feira, a 104,10 dólares a tonelada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em junho, as exportações chinesas de minério cresceram no ritmo mais rápido em cinco meses, reforçando as evidências de que o maior produtor de aço e consumidor de minério de ferro do mundo está se recuperando lentamente dos danos das restrições da pandemia.