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- Em relatório divulgado hoje, os analistas Richard Cathcart, do BBI, e Flávia Meireles, da Ágora, explicam que a alteração se deu por um ajuste de estimativas após os “fortes resultados” da empresa
- Os analistas reforçam que se trata de um resultado “forte e de alta qualidade da Arezzo, com todas as suas marcas, canais e categorias com forte desempenho”
Por Bruna Camargo – A Ágora Investimentos e o Bradesco BBI anunciaram a elevação no preço-alvo da Arezzo para o final de 2022, de R$ 102 para R$ 105, o que representa um potencial de alta de 25% em relação ao último fechamento. A recomendação de compra foi mantida.
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Em relatório divulgado hoje, os analistas Richard Cathcart, do BBI, e Flávia Meireles, da Ágora, explicam que a alteração se deu por um ajuste de estimativas após os “fortes resultados” da empresa no segundo trimestre de 2022, conforme divulgado ontem.
“A Arezzo & Co. apresentou outro forte conjunto de resultados, com vendas brutas crescendo 65% em um ano, uma pequena aceleração em relação ao 1T22 e quase 2% acima da nossa estimativa. O Ebitda de R$ 162 milhões quase dobrou no comparativo anual (89%) e é mais de 3x o nível do 2T19, embora esteja amplamente em linha com as nossas (elevadas) expectativas. A margem bruta da empresa atingiu um recorde de 56%, ajudada, acreditamos, por uma temporada Outono/Verão favorável (que pode não ser replicável daqui para frente) e um mix maior de vestuário (da Reserva e Schutz). O lucro líquido de R$ 121 milhões ficou acima da nossa estimativa de R$ 109 milhões”, descrevem Cathcart e Meireles.
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Os analistas reforçam que se trata de um resultado “forte e de alta qualidade da Arezzo, com todas as suas marcas, canais e categorias com forte desempenho”. “Esperamos ver o crescimento das vendas desacelerar ao longo do 2S22, à medida que as bases de comparação ficam mais difíceis e a extensão dessa desaceleração tem sido uma das principais preocupações do mercado nos últimos meses. Embora pensemos que pode ter havido algumas circunstâncias específicas que ajudaram os números do 2T22 (alguma demanda reprimida e temperaturas favoráveis), esperamos ver um ‘pouso suave’ em termos de crescimento no 3T22 e 2S22, em vez de desacelerar de forma abrupta”, afirmam, no relatório.
Segundo Cathcart e Meireles, o foco da Arezzo em grupos de renda mais alta – “mais defensivos em um cenário inflacionário” – e a “força de suas marcas, produto e execução”, devem ajudar a manter o crescimento de vendas, embora inferior ao do primeiro semestre de 2022. Ágora e BBI projetam que a alta seja de 40% no terceiro trimestre e 25% no quarto trimestre de 2022.