- Elon Musk teria que pagar em torno de 3,7 bilhões de libras, segundo dados da Forbes, à família Glazer, proprietários do clube desde 2005
As ações do Manchester United (NYSE: MANU) subiram nesta quarta-feira (17) após um tuíte de Elon Musk, na terça-feira, afirmar estar comprando o clube onde atua o português Cristiano Ronaldo. Às 13h41, na Nyse, os papéis do clube apresentavam alta de 4,69%, a U$ 13,39.
Leia também
A situação começou após Musk comentar, com deboche, no Twitter que apoia a metade esquerda do Partido Republicano e a metade direita do Partido Democrata, e logo depois falou sobre a aquisição. “Além disso, estou comprando o Manchester United, de nada”, escreveu.
O Manchester United é o time de futebol com a maior capitalização de mercado do mundo, atualmente em cerca de 2 bilhões de dólares. No pré-mercado, as ações subiram quase que 20%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Contudo, durante a madrugada, Elon Musk negou que realmente estivesse comprando o Manchester United, e disse que o tuíte se tratava apenas de uma piada. Além da repercussão negativa entre os torcedores dos Red Devils, como é apelidado o clube, Elon Musk teria que pagar em torno de 3,7 bilhões de libras, segundo dados da Forbes, à família Glazer, proprietária do clube desde 2005.