(Cícero Cotrim e Célia Froufe, Estadão Conteúdo) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse há pouco que as expectativas do mercado para a inflação de 2023 e 2024 começaram a acomodar e devem começar a cair. Ele participou na manhã de hoje de evento organizado pela 1618 Investimentos, em São Paulo.
Leia também
“A gente vê as expectativas do mercado para a inflação deste ano caindo, um pouco pelas medidas do governo. A gente acha que as expectativas de inflação de 2023 e 2024 começaram a acomodar e vão começar a cair em algum momento”, disse Campos Neto.
Apesar da melhora no cenário, o presidente do BC disse que a maior parte dos impacto do aumento de juros já conduzido pela autarquia ainda não se materializou na economia. Mesmo com esse efeito contratado, Campos Neto disse que a autoridade monetária não deve “baixar a guarda”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A gente ainda tem um desafio grande pela frente”, disse o presidente do BC. “Tem muito do que a gente fez que ainda não tem efeito na economia, então, a gente leva isso em consideração. Mas a gente precisa sempre passar uma mensagem, quando a gente chega no comunicado, que a gente está vigilante.”