- Prisma Capital e afiliadas passaram a deter, juntos, 56,2% do capital social da Dommo Energia
- Aquisição não tem o objetivo de alterar a composição do controle da companhia
A Prisma Capital, por meio de veículos sob sua gestão e afiliadas, passou a deter 286,4 milhões de ações ordinárias da Dommo Energia (DMMO3), antiga OGX de Eike Batista. O número é equivalente a uma fatia de 56,2% do capital social da companhia.
Leia também
Leia aqui a reportagem sobre o histórico polêmico da Dommo Energia, nos tempos do Eike Batista.
A movimentação foi comunicada ao mercado na noite da última segunda-feira (5). De acordo com o documento, a aquisição não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. Além disso, a depender das condições de mercado, os veículos geridos pela Prisma poderão ampliar ainda mais a participação na empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No dia 1 de setembro a Prisma assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) com a Prio (PRIO3) para dar sequência a uma combinação de negócios entre as empresas. Na transação, as ações da antiga OGX devem ser totalmente incorporadas pela Prio. Veja aqui os impactos desta operação
A atual controladora da Dommo é especialista em “special situations”, isto é, em ativos de alto risco, geralmente ilíquidos, mas com grande potencial de lucro devido a algum evento que possa destravar seu valor.