Com recomendação de compra, a XP colocou um preço-alvo de R$ 15 por ação, um potencial upside de cerca de 60% frente aos R$ 9,43 com que os papéis negociavam às 11h06 desta terça-feira (20).
“Iniciamos a cobertura com recomendação de compra com base no posicionamento forte e democrático; estrutura verticalizada, que vemos como um diferencial frente a seus pares; alavancas de crescimento à frente; e valuation atrativo – 11,8x P/L (preço sobre lucro) 2023, um desconto de 42% em comparação com seus concorrentes brasileiros e de 47% ante os concorrentes globais”, dizem Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, analistas de varejo da XP.
Em relatório, os analistas avaliaram ainda outras empresas do segmento. Na visão da XP, as ações Lojas Renner (LREN3) continuam como o nome mais defensivo entre os pares do varejo voltado à classe média, por causa da alta liquidez e qualidade do papel. Por isso, têm recomendação de compra.
Já para C&A (CEAB3) a recomendação é neutra, “dado que a companhia está passando por um forte ciclo de investimentos para fazer algumas lacunas versus seus concorrentes, além de ser mais exposta ao cenário macroeconômico dado seu posicionamento”, diz a XP.