Publicidade

Tempo Real

Moedas Globais: índice DXY avança, na véspera da decisão do Fed

No fim da tarde em Nova York, o dólar avançava a 143,66 ienes

Moedas Globais: índice DXY avança, na véspera da decisão do Fed
Close-up de um dólar e euro. Antecedentes de diferentes notas, Finanças Internacionais, moedas de todo o mundo. Foto: Envato Elements

O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, subiu hoje, com investidores se posicionando para a decisão de política monetária desta quarta-feira do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Entre outras moedas em foco, o dólar do Canadá recuou, após leitura da inflação abaixo do esperado no país.

No fim da tarde em Nova York, o dólar avançava a 143,66 ienes, o euro caía a US$ 0,9982 e a libra tinha baixa a US$ 1,1387. O índice DXY registrou alta de 0,44%, a 110,215 pontos.

O dólar continuava apoiado pela perspectiva de alta de juros pelo Fed. A maioria dos investidores e analistas prevê que a elevação seja de 75 pontos-base, mas vários não descartam que o aumento seja ainda maior, de 100 pontos-base. O BMO Capital apontava que o dólar nesse quadro tem mantido “boa parte de sua força recente”, mas também adverte para potenciais riscos para as exportações americanas diante disso. A Capital Economics, por sua vez, previa que o dólar avançará mais ante a maioria das moedas principais, mesmo que não receba muito mais apoio dos diferenciais de juros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar avançava ainda a 1,3359 dólar canadense, no horário citado. A divisa do Canadá ficou sob pressão após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) local subir 7,0% em agosto, na comparação anual, abaixo da previsão de alta de 7,3% dos analistas ouvidos pelo TD Securities.

Na Argentina, o dólar blue avançava a 287 pesos no fim da tarde, em alta de mais de 3,5% no dia, segundo o jornal Ámbito Financiero, no mercado paralelo local. No câmbio oficial, o dólar subia a 144,6400 pesos. Segundo o diário citado, influiu hoje no mercado cambial local uma restrição do governo ao uso de um tipo específico de dólar por exportadores de soja, no momento em que o governo busca aumentar suas reservas em moeda forte.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>