- O relatório aponta que o BTG Pactual/Banco Pan recebeu 1.559 queixas procedentes e teve índice 76,14, 25,96 pontos a mais do que o C6 Bank, instituição que ocupou o segundo lugar no ranking, com pontuação 50,18
- As principais queixas contra o conglomerado do BTG foram relacionadas a crédito consignado, cartão de crédito e transações financeiras não reconhecidas pelo titular da conta
- Além do BTG Pactual/Banco Pan e C6 Bank, também aparecem entre os bancos com maiores queixas o BMG, que teve índice 46,87; Inter, com 36,81 pontos; e Santander, de índice 28,5
O conglomerado formado pelo BTG Pactual e pelo Banco Pan é líder do ranking de reclamações feitas pelos clientes das maiores instituições financeiras no terceiro trimestre, de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Banco Central.
Leia também
O relatório aponta que o BTG Pactual/Banco Pan recebeu 1.559 queixas procedentes e teve índice 76,14, 25,96 pontos a mais do que o C6 Bank, instituição que ocupou o segundo lugar no ranking, com pontuação 50,18.
As principais queixas contra o conglomerado do BTG foram relacionadas a crédito consignado, cartão de crédito e transações financeiras não reconhecidas pelo titular da conta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os problemas com cartão de crédito e crédito consignado são as reclamações mais frequentes no relatório, junto de irregularidades como débito automático e problemas em saques e depósitos
Além do BTG Pactual/Banco Pan e C6 Bank, também aparecem entre os bancos com maiores queixas o BMG, que teve índice 46,87; Inter, com 36,81 pontos; e Santander, de índice 28,54.
A análise do BC leva em conta o número de reclamações reguladas consideradas procedentes dividido pelo total de clientes e multiplicado por 1 milhão.