As bolsas europeias deram sequência ao movimento positivo da semana passada e encerram em alta nesta segunda-feira. Hoje, os investidores avaliam a notícia de que o ex-ministro de finanças do Reino Unido, Rishi Sunak assumirá o cargo de primeiro ministro do país, o que contribuiu para a melhor performance das bolsas europeias, embora não tenha limitado a volatilidade nos demais ativos, incluindo a libra. Já em Nova York, as bolsas operam sem direção única, com os investidores na expectativa por balanços de grandes empresas de tecnologia, ao longo da semana.
Leia também
Entre os indicadores, dados preliminares de atividade (PMI) ficaram abaixo das expectativas, reforçando a percepção de que a economia americana mostra sinais de fraqueza, mas sem melhora evidente nos dados de inflação.
No Brasil, após a forte alta de 7% no acumulado da última semana, a primeira parte do pregão desta segunda-feira foi de ajustes. As ações da Petrobras realizam lucros e pressionam o Ibovespa. No geral, o cenário político continua impondo grande volatilidade aos preços dos ativos. Às 13h, o Ibovespa tinha queda de 2,6%, aos 116.850 pontos, enquanto o dólar acelerava na alta, com +2,6%, aos R$ 5,28.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos