As criptomoedas bitcoin e ethereum operam em alta na manhã desta terça-feira, mesmo após a informação de que a plataforma BlockFi entrou com um pedido de Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos ontem. Pelo Capítulo 11, a empresa fica protegida da cobrança de credor até que se chegue a um acordo sobre o pagamento das dívidas, evitando-se a falência, informa o Wall Street Journal.
Leia também
Às 12h, o bitcoin subia 0,96%, a US$ 16,349, e o ethereum avançava 2,81%, a US$ 1,205. No mês, as criptomoedas ainda recuam 19,97% e 23,46%, respectivamente, em meio ao aprofundamento da crise no setor após o colapso da plataforma cripto FTX.
Por aqui, o mercado fica de olho na votação do projeto de lei de regulação de criptoativos, que deve acontecer hoje, conforme o relator da matéria na Câmara, deputado Expedito Netto (PSD-RO). Parado desde junho na Casa, o projeto entrou na pauta de votação do plenário na terça-feira passada, dia 22, após mobilização de atores interessados no tema diante do caso da FTX. Se aprovado, o texto segue para sanção presidencial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos