- O pagamento é realizado de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Em relação as datas, são as mesmas dos pagamentos do Auxílio Brasil.
- Para calcular o valor do benefício, a Caixa Econômica Federal tem como base as pesquisas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que até o décimo dia útil de cada mês divulga o preço médio dos seis meses anteriores do botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP).
A Caixa Econômica Federal anunciou na sexta-feira (9) que 5,6 milhões de famílias brasileiras receberão R$ 112 de Auxílio Gás em dezembro. A menos que o Congresso aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, o Auxílio Gás terá o valor dobrado até este mês. O auxílio tem duração prevista de 5 anos.
Leia também
O pagamento será realizado de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Em relação as datas, são as mesmas dos pagamentos do Auxílio Brasil, como é possível conferir nesta reportagem.
A partir da emenda constitucional que elevou benefícios sociais, os cadastrados no Auxílio Gás passaram a receber o dobro, o que equivale a 100% do valor médio do botijão de 13 quilos nas parcelas de agosto, outubro e dezembro. Em 2023, o benefício voltará a valer metade do preço médio do botijão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para calcular o valor do benefício, a Caixa Econômica Federal tem como base as pesquisas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que até o décimo dia útil de cada mês divulga o preço médio dos seis meses anteriores do botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP).
Podem se beneficiar do Auxílio Gás aqueles que estão incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenham pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A mulher responsável pela família tem preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
*Com informações da Agência Brasil