Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Neste ano de 2023, as ações da Americanas derreteram 87,88% na esteira da descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões nas contas da empresa e um processo de recuperação judicial assegurado pela Justiça ontem (19).
A B3 informou que vai retirar as ações da Americanas de 14 índices da Bolsa de Valores, sendo o principal deles o Ibovespa, em meio ao processo de recuperação judicial. Além do Ibovespa, as ações da Americanas deixaram os índices IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com a Bolsa brasileira, a participação dos papéis da varejista será redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira dos índices, como mostra em detalhes esta reportagem.
Segundo fato relevante da Americanas, o total dos créditos listados nos documentos protocolados no pedido de recuperação judicial é de aproximadamente R$ 43 bilhões. Ou seja, este é o valor que a empresa precisaria para quitar suas dívidas.
A companhia disse em nota que “o grupo de acionistas de referência da empresa informou ao presidente do Conselho de Administração que pretende manter a liquidez da companhia em patamares que permitam o bom funcionamento da operação de todas as lojas, do seu canal digital, Americanas.com, da AME e suas coligadas”.
“A administração da Americanas vem a público informar que seguirá operando normalmente dentro das novas regras da recuperação judicial, cujo um dos objetivos principais é a própria manutenção de empregos, pagamento de impostos e a boa relação com seus fornecedores e credores e investidores de forma geral”, complementa a companhia, em nota.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador