Em dia de agenda esvaziada no Brasil e no exterior, os mercados europeus encerraram o pregão desta segunda-feira com leve valorização à espera dos índices de atividade econômica que serão divulgados nesta semana. Nos EUA, as principais bolsas ganharam fôlego após uma abertura modesta, e no momento negociam com forte valorização em meio à divulgação de resultados corporativos.
Leia também
Por aqui, em mais uma sessão de alta na cotação do petróleo, o Ibovespa segue no positivo porém ainda sem conseguir superar a resistência formada ao redor dos 113 mil pontos. Às 13h30, o índice apresentava alta de 0,62% aos 112.750 pontos.
O que ainda tem sustentado o apetite a risco dos investidores é a expectativa de que a reabertura das atividades na China impulsione a demanda por commodities, mesmo que os mercados da Ásia estejam fechados essa semana em função do feriado de Ano Novo Lunar.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar apresentava depreciação frente ao real de 0,74%, cotado a R$ 5,17, em movimento contrário ao apresentado pelo índice DXY (cesta de moedas fortes) com pequena alta de 0,01%. No mercado de juros, era possível observar fechamento na ponta curta da curva, refletindo melhores perspectivas relacionadas à política monetária, enquanto os vértices da ponta longa apresentavam valorização, sinalizando aumento de prêmio em função do risco fiscal.