As bolsas da Europa e de Nova York iniciaram a semana em alta, após a melhora do índice de confiança do consumidor da zona do euro, na leitura preliminar. Investidores também avaliaram falas de dirigentes do BCE, que indicaram que embora a queda da inflação seja uma boa notícia, é preciso estar atento ao núcleo dos preços para as próximas decisões do BCE. Em geral, a percepção é que o BC deverá manter oritmo atual para a próxima alta de juros.
Leia também
No Brasil, o Ibovespa oscilou entre altas e baixas, à medida que investidores avaliavam o noticiário político-econômico do encontro entre lideranças na Argentina. Em termos de agenda econômica, hoje foi divulgada a Pesquisa Focus que reforçou a projeção de Selic em 12,50% ao final deste ano. Chamou a atenção, no entanto, nova rodada de aumento nas estimativas para a inflação para 2026, agora em 3,47%.
No fim do pregão, o Ibovespa encerrou em leve baixa de 0,27%, aos 111.737 pontos e giro financeiro de R$ 23,6 bilhões, enquanto o dólar fechou próximo da estabilidade e os juros futuros avançaram. Para amanhã, a agenda local reserva o IPCA-15 de janeiro, cuja mediana das estimativas prevê alta de 0,51%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos