A Deribit, maior Bolsa de opções de bitcoin (BTC) e ether (ETH) do mundo, planeja se mudar para um local com mercado regulado. Dubai surge como primeira opção caso as autoridades do emirado forneçam mais mais informações sobre a regulação. A plataforma de negociação está sediada no Panamá desde 2020.
A Deribit se prepara para abrir um escritório em Dubai com cerca de dez pessoas, disse David Dohmen, diretor jurídico e diretor de regulação da companhia, segundo a Bloomberg. Apesar da plataforma na América Central, a Deribit tem sede na Holanda, com subsidiárias relacionadas que empregam 95 pessoas em todo o mundo.
A quebra da FTX fez com que diversos investidores sacassem seu dinheiro de corretoras, incluindo a Deribit, que contabilizou saques entre 10% e 15%. Essa movimentação fez com que diversos investidores quisessem uma corretora em um território regulado.
No início deste mês, o governo dos Emirados Árabes introduziu regras mais formais na regulação de criptomoedas após o colapso de diversas corretoras e empresas cripto.
A Derbit também planeja conseguir licenças para atuar em países como Brasil, Cingapura e o Reino Unido no decorrer dos próximos anos.