As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, pressionadas por renovadas tensões entre EUA e China.
Leia também
As bolsas europeias, por sua vez, operam majoritariamente em queda e as bolsas em Nova York também operam no vermelho. A primeira alta em quatro meses nos pedidos de auxílio desemprego nos EUA interrompeu o bom humor dos investidores, diante da expectativa por novos estímulos fiscais no país e de números positivos na safra de balanços corporativos.
Além disso, a preocupação com a disseminação do Covid19 nos EUA e as preocupações com o aprofundamento das tensões sino-americanas também pesam.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o real computa as maiores perdas frente ao dólar em relação aos seus pares ligados a commodities nesta sessão, sendo negociado próximo as 12:30 horas a R$ 5,17 no mercado à vista.
No Brasil, com noticiário esvaziado, o Ibovespa começou a sessão vespertina abaixo dos 104 mil pontos, refletindo as preocupações com o nível de atividade global, especialmente dos EUA, que foram reforçados pelo dado do mercado de trabalho naquele país.
Entre os destaques negativos temos as ações da Tim e da Vivo, refletindo a notícia que a Highline apresentou melhor oferta para adquirir a Oi móvel . Entre os destaques positivos figuravam Suzano e JBS.
Publicidade