O que este conteúdo fez por você?
- As ações de bancos, que amargaram fortes perdas ontem, ficam no radar também
A cautela derivada do exterior pode ser amenizada por reação positiva a balanços na bolsa local, como os da Petrobras (PETR4) e da Ambev (ABEV3), em meio a repercussões do Produto Interno Bruto (PIB) do País. As ações de bancos, que amargaram fortes perdas ontem, ficam no radar também.
Leia também
O avanço persistente do dólar e do retorno de Treasuries deve pesar nos mercados de câmbio e de juros em meio a revisões para a inflação local na esteira da decisão do governo de reonerar combustíveis. A bancada do PL, na Câmara, que reúne 99 deputados, decidiu se posicionar contra a reoneração prevista em medida provisória editada pelo governo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou uma ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por associar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à pedofilia durante a campanha, após uma entrevista em que Bolsonaro disse que ‘pintou um clima” com adolescentes venezuelanas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A equipe política do governo atendeu ao pedido de Arthur Lira (PP-AL) para bonificar os 218 deputados que desembarcaram em Brasília e ainda não têm direito a carimbar emendas para seus redutos eleitorais.
Predominam sinais negativos nas bolsas internacionais, enquanto o dólar e juros dos Treasuries voltam a subir. Os investidores seguem focados na perspectiva de elevação de juros agressiva nos EUA neste mês, onde a taxa básica estimada aponta agora para patamar próximo de 6% até o fim do ano. O índice Nasdaq sofre mais, com a ação da Tesla (TSLA34) em forte baixa nos negócios do pré-mercado em Nova York.
Na Europa, as bolsas e o euro acentuam perdas, na esteira da desaceleração marginal do índice de preços ao consumidor (CPI). As atenções se voltam agora para a ata do Banco Central Europeu (BCE).
Os noticiários destacam ações da Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3), Oi (OIBR4), EDP (ENBR3), Marfrig (MRFG3), C&A (CEAB3), Prio (PRIO3), Enauta (ENAT3), Braskem (BRKM5) e Localiza (RENT3).
Agenda
A agenda desta quinta-feira (2) tem como destaque a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre e em 2022 (9h). No exterior, as atenções se voltam à leitura preliminar de fevereiro do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro (7h) e à ata do Banco Central Europeu (BCE), às 9h30.
Publicidade