A expectativa é que o Fed mantenha os juros na faixa de 0% a 0,25% e reafirme, no comunicado, o seu compromisso de utilizar uma completa gama de instrumentos para atingir os objetivos de máximo emprego e estabilidade de preços em meio a pandemia de coronavírus.
Entre as commodities, o petróleo subiu pela manhã, após quedas recentes e uma redução acima do previsto nos estoques dos EUA. Também é aguardada uma reunião para hoje da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA com o líder do Partido Republicano no Senado para tratar das diferenças entre os dois partidos em relação ao pacote de estímulos de US$ 1 trilhão apresentado recentemente.
No Brasil, o foco de hoje é o balanço da Vale, que sai após o fechamento. No âmbito político, a comissão mista da reforma tributária deve retomar hoje os trabalhos no Congresso.
Próximo às 13h, o Ibovespa testava os 105 mil pontos, com investidores à espera da decisão de política monetária do BC norte-americano que deve indicar a manutenção da taxa de juros no país por um período mais longo, amparado também pela percepção de que o pior momento da crise do covid-19 ficou para traz e pela expectativa de novas notícias de evolução de testes de vacina para combater o vírus.
Entre os destaques de alta temos as ações da CSN e Santander, que reportaram resultados no 2T20 positivos, além das ações da Vale, que reagiam ao avanço do preço do minério de ferro na China hoje. Entre as principais quedas figuravam as ações da Cielo, cujos números do 2T20 frustraram as expectativas dos investidores.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Weg (WEGE3): a empresa que está desafiando os analistas