O que este conteúdo fez por você?
- O principal índice de ações europeias, o Stoxx600, também apresentava desempenho ruim, caindo 1,61% indo a 439,03 pontos
- Esse é o terceiro dia consecutivo de queda nas ações do banco
As ações do Deutsche Bank (DBK) caíam 7,77% no pregão desta sexta-feira (24) e atingiram a cotação de 8,26 euros na Bolsa de Frankfurt, na Alemanha, às 12h. A desvalorização ocorreu após a divulgação de um aumento nos swaps de default de crédito, uma espécie de seguro contra calote, elevando as preocupações com o setor bancário europeu.
Leia também
Esse é o terceiro dia consecutivo de queda nas ações do banco alemão, que já perderam mais de 26% de seu valor até o momento neste mês. O swap mencionado é uma forma de seguro para os detentores de títulos de uma empresa contra a inadimplência. Na noite de quinta-feira (23), os swaps para o Deutsche Bank saltaram de 142 pontos-base para 173.
A brusca queda nas ações do Deutsche Bank ocorrem na esteira de uma série de crises no setor bancário mundial, que se iniciou com a falência do Silicon Valley Bank (SVB) e culminou na aquisição do Credit Suisse pelo UBS. Entenda tudo sobre a falência do SVB aqui e o que se sabe sobre o caso do Credit Suisse nesta outra reportagem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A queda nas ações do banco alemão levou outras instituições financeiras europeias à desvalorização também. Os papéis do UBS em Zurique caíam 5,64%, valendo 16,89 francos suíços. O Commerzbank desvalorizou 3,45%, cotado a 8,94 euros. O Societe Generale despencava 6,67%, cotado a 19,79 euros, enquanto o BNP Paribas caía 6,04%, a 50,06 euros.
O principal índice de ações europeias, o Stoxx600, também apresentava desempenho ruim, recuando 1,61% nesta sexta-feira, para 439,03 pontos.