A demanda por computadores pessoais (PC) se enfraqueceu no primeiro trimestre, com a Apple (AAPL34) liderando a queda nas vendas, conforme a indústria luta com o excesso de estoque causado pela pandemia, de acordo com a empresa de pesquisa International Data Corp (IDC).
Leia também
As remessas globais de PCs caíram para 56,9 milhões no primeiro trimestre, uma queda de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior e abaixo das 59,2 milhões de unidades enviadas no primeiro trimestre de 2019, antes que a pandemia gerasse um aumento na demanda, disse a IDC.
A Apple, que a IDC afirma ter uma participação de 7,2% no mercado global de PCs, viu as remessas caírem 40,5%, liderando a queda entre cinco empresas de PCs analisadas no relatório da IDC. As remessas do Lenovo Group caíram 30,3%, as remessas da HP caíram 24,2% e a Dell Technologies enviou 31% menos unidades do que no ano anterior, segundo o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os estoques caíram nos últimos meses, mas ainda estão elevados, disse o gerente de pesquisa da IDC Jitesh Ubrani. “Mesmo com grandes descontos, os canais e fabricantes de PCs podem esperar que o estoque elevado persista no meio do ano e potencialmente no terceiro trimestre”, disse ele.
Fonte: Dow Jones Newswires.