O que este conteúdo fez por você?
- Já as bolsas asiáticas fecharam em alta após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subir 0,7% em março.
- Nos juros, as taxas devem se ajustar na abertura ao IPCA, que deve desacelerar para alta de 0,77% em março.
A leve alta dos futuros de Nova York e do petróleo podem dar algum fôlego ao Ibovespa nesta terça-feira (11), assim como o dólar mais fraco ante maioria das moedas emergentes e ligadas a commodities pode beneficiar o real. O EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro negociado em Nova York, subia 0,84% no pré-mercado perto das 7h20.
Leia também
Nos juros, as taxas devem se ajustar na abertura ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que deve desacelerar para alta de 0,77% em março, de 0,84% em fevereiro, segundo o Projeções Broadcast, com a dissipação da pressão dos reajustes escolares. E o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem que após completar três meses de governo a “obsessão” a partir de agora será criar empregos e retomar obras paradas. Lula já está a caminho da China, onde aproximadamente 20 acordos recíprocos deverão ser firmados.
A terça-feira começa com leves ganhos dos futuros de Nova York e das bolsas europeias, enquanto o euro foi às máximas do dia frente ao dólar após dados mostrarem que as vendas no varejo da zona do bloco europeu caíram 0,8% em fevereiro ante janeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subir 0,7% em março, na comparação anual, abaixo do esperado por analistas (0,9%) também depois da decisão sobre juros do banco central da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) – veja a cobertura completa das bolsas asiáticas aqui.
Agenda
A agenda desta terça-feira (11) traz a divulgação do IPCA de março (09h). A comitiva do presidente Lula embarca para a China. E o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, viaja a Washington, onde participa da Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial (18h30), além de outros compromissos nos Estados Unidos (20h).
O FMI, aliás, divulga o relatório de Perspectiva Econômica Mundial (WEO), as 10h. Três dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) discursam (14h30, 19h e 20h30). E são publicados dados do varejo da zona do euro (06h).