As vendas líquidas totais da Direcional (DIRR3) somaram R$ 803 milhões no primeiro trimestre de 2023, crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2022, segundo as prévias operacionais divulgadas pela companhia.
Leia também
Já os lançamentos (9 empreendimentos) representaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 611 milhões, volume 2% superior ao primeiro trimestre de 2022 e o melhor primeiro trimestre da história em termos de VGV lançado, segundo a companhia. Os produtos sob a marca Direcional representaram 78% do total, enquanto aqueles sob a marca Riva responderam por 22% no período.
No segmento Direcional, as vendas líquidas alcançaram R$ 570 milhões de janeiro a março, alta de 27% sobre igual período de 2022.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Riva, subsidiária com atuação focada no segmento de média-baixa renda, registrou vendas líquidas de R$ 234 milhões, alta anual de 37%.
A Velocidade de Vendas Líquidas, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas Sobre Oferta), foi de 17% na visão consolidada e 19% considerando apenas o segmento Direcional. No primeiro trimestre do ano passado, o VSO consolidado tinha sido de 16% (18% a Direcional)
Ao final do trimestre, o estoque da companhia era de 15.224 unidades, totalizando VGV de R$ 4,0 bilhões. A geração de caixa no período somou R$ 8 milhões.