Os juros dos Treasuries recuaram nesta segunda-feira, com o da T-note de 2 anos abaixo de 4%. O movimento reflete a volta dos temores relativos ao sistema bancário, após o tombo nos depósitos do First Republic Bank, em um cenário que reduz as apostas por aperto monetário nos Estados Unidos.
Leia também
Por volta das 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 3,928%, o da T-note de 10 anos cedia a 3,380% e o do T-bond de 30 anos baixava a 3,642%.
“Os rendimentos estão mais baixos e podem voltar para as mínimas do mês com as fracas notícias macroeconômicas apontando para um crescimento econômico negativo à frente”, afirmou o analista Peter Cardillo, da Spartan, em nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em particular, investidores reagem aos relatos de que o First Republic Bank ainda busca uma solução para a pressão de liquidez que se seguiu à quebra do Silicon Valley Bank (SVB) em março. O banco registrou queda de 40% nos depósitos no primeiro trimestre ante os três meses finais de 2022 e avaliar vender ativos.
O quadro amplificou os riscos de recessão no horizonte da maior economia do planeta, o que ampliou a demanda pela segurança dos títulos públicos. Segundo informou o Conference Board, o índice de confiança do consumidor dos EUA caiu em abril. Por outro lado, as vendas de moradias novas saltaram em ritmo muito mais rápido que o esperado.
Assim, as chances de que o Fed suba juros em 25 pontos-base em maio caíram de forma significativa hoje, de acordo com monitoramento do CME Group. A ferramenta indica ainda maior probabilidade de relaxamento monetário até o final do ano.
Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade