Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas por publicação de balanços

O First Republic Bank teve suas ações recuando quase 50%, depois de divulgar uma queda em seus depósitos

Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas por publicação de balanços
Operador trabalha na Bolsa de Nova York, em Nova York, EUA 20/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, em um cenário de aversão a riscos pela economia global, e no qual indicadores e balanços reforçaram os temores. O First Republic Bank teve suas ações recuando quase 50%, depois de divulgar uma queda em seus depósitos, o que influenciou todo o setor financeiro. Além disso, um indicador de confiança do consumidor nos Estados Unidos apresentou uma queda, o que gerou preocupações diante dos riscos de uma recessão no país. Investidores aguardam ainda os balanços de uma série de grandes empresas de tecnologia, que começam a ser divulgados hoje.

Ao fim do pregão, o índice Dow Jones caiu 1,02%, a 33.530,83 pontos; o S&P 500 recuou 1,58%, a 4.071,63 pontos; e o Nasdaq teve baixa de 1,98%, a 11.799,16 pontos.

Para Edward Moya, analista da Oanda, as ações caíram depois que a publicação de balanços foi acompanhada pelo retorno do nervosismo bancário. Além disso, ele aponta as notícias de que o presidente Joe Biden concorrerá à reeleição. Os ganhos gerais estão ficando melhores do que o esperado, mas o consumidor está enfraquecendo e muito preocupado com as perspectivas, avalia. “Após esta rodada de balanços e o último relatório de confiança do consumidor, a única coisa com a qual todos podem concordar é que o consumo pessoal será muito mais fraco daqui para frente”, observa Moya.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A confiança do consumidor enfraqueceu mais do que o esperado, pois as expectativas sinalizam que uma recessão está se aproximando. O índice principal caiu de 104,2 para 101,3, também muito abaixo da estimativa de consenso de 104.

Entre os balanços, o First Republic Bank publicou resultados depois do fechamento de ontem, com queda no lucro e tombo de 40% nos depósitos no primeiro trimestre, e suas ações caíram 49,37% hoje. Por outro lado, Moya aponta que a Spotify, que subiu 5,14%, perdeu receita, mas relatou um forte número de assinantes. Já o Mc Donald’s apontou, na visão do analista, que o consumidor dos EUA está disposto e é capaz de aceitar os aumentos de preços, e registrou lucro melhor do que o esperado no primeiro trimestre, com as ações caindo 0,50%. Entre os destaques dos balanços divulgados hoje após o fim do pregão, estão Microsoft, que caiu 1,98%, e Alphabet, que teve baixa de 1,53%.

Web Stories

Ver tudo
<
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
>