Nesta quarta-feira (24), os brasileiros enfrentaram dificuldades para acessar o site da Receita Federal para consultar o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. De acordo com a plataforma Downdetector, a página teve problemas de acesso entre 10h e 11h, com reclamações sobre a conexão fora do ar e dificuldade para fazer o login.
Nas redes sociais, vários internautas reclamaram do problema no site da Receita Federal.
“Aff, site da Receita Federal com problema para consultar o Imposto de Renda”, disse uma usuária. “Espero um dia que esses sites do Governo Federal suportem um grande número de acessos. Site da Receita Federal caiu 9h59”, escreveu outro. “Eu que estou desde 10h tentando consultar minha restituição de IR e o site da Receita Federal fora do ar… O proletariado não tem um segundo de paz”, declarou mais um.
E eu que tô desde 10h tentando consultar minha restituição de IR e o site da receita federal do a fora do ar… 🫠 o proletariado não tem um segundo de paz… pic.twitter.com/LLqlInhecU
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
— SR. Formiga (@heitorff2) May 24, 2023
Aff site da receita federal com problema para consultar o imposto de renda 🤡 pic.twitter.com/shEDJdkjzf
— Cristhane (@CristhaneI) May 24, 2023
pô receita federal, colabora pic.twitter.com/oISgWPa9XL
— Mateus (@mateustrgn) May 24, 2023
Parece que não, hein! pic.twitter.com/gZvFamn2nw
— Domingos Neto (@domfernandesr) May 24, 2023
Publicidade
O primeiro lote da restituição do Imposto de Renda de 2023 vai pagar R$ 7,5 bilhões para cerca de 4 milhões de contribuintes no dia 31 de maio.
Calendário de pagamentos da restituição do Imposto de Renda 2023
Após o pagamento do primeiro lote, em 31 de maio, os próximos lotes serão pagos nos meses de junho, julho, agosto e setembro.
- 1º lote: 31 de maio
- 2º lote: 30 de junho
- 3º lote: 31 de julho
- 4º lote: 31 de agosto
- 5º lote: 29 de setembro