A Binance, maior exchange de criptoativos em participação de mercado globalmente, demitiu parte de seu quadro de funcionários. “Enquanto nos preparamos para o próximo grande ciclo de alta do mercado, ficou claro que precisamos nos concentrar na ‘densidade’ de talentos em toda a organização para garantir que continuemos ágeis e dinâmicos”, afirmou a empresa em nota após o portal especializado The Block publicar a informação. “Esse processo incluirá a análise de certos produtos e unidades de negócios para garantir que nossos recursos sejam alocados adequadamente para refletir as demandas em evolução de usuários e reguladores.”
Leia também
O número de cortes não foi revelado pela empresa, que registrava 8 mil colaboradores antes do movimento. No Twitter, o repórter especializado em cripto Colin Wu afirmou que rumores indicam demissões de 20% do total do quadro de funcionários ao longo do mês de junho.
Na nota divulgada à imprensa, a Binance afirma que este não é um “caso de redimensionamento”. “(…) Mas sim de reavaliar se temos os talentos e as experiências certas para funções críticas.” A empresa afirma que segue com centenas de posições em aberto. Questionada, a companhia não informou se a operação brasileira foi ou será afetada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos